
Curso de Verão EPF & ESTP - Inteligência artificial e engenharia aplicadas a cidades inteligentes
O programa oferece, além das aulas, experiências práticas e atividades culturais em Paris e na região de Champagne. As inscrições já estão abertas para a edição de 2020.
Pela quarta vez, a EPF e ESTP, duas renomadas escolas de engenharia francesas, lançam o International Summer School on Artificial Intelligence & Engineering applied to Smart Cities, que acontecerá entre os dias 6 e 24 de julho, nas cidades de Cachan e Troyes.
O programa oferece um estudo profundo em assuntos relacionados à aplicação da inteligência artificial e outras tecnologias integradas às cidades inteligentes e ambientes de construção. Questões ligadas ao impacto da inteligência artificial no planejamento e design de áreas urbanas e administração de cidades, revolução digital, mudanças do clima e desafios da inteligência artificial no futuro também serão tópicos discutidos, entre outros.
Além de aulas explicativas, essa Summer School oferece aos alunos a chance de realizar trabalhos em grupo, inclusive desenvolvendo um projeto real com o apoio das autoridades locais e supervisão de professores. Os estudantes também poderão visitar laboratórios de pesquisa e conhecer pesquisadores durante o programa, e conhecer melhor a cultura francesa através de passeios e atividades culturais.
O curso de verão é oferecido em dois módulos independentes, com igual carga horária e número de atividades. O primeiro módulo será oferecido na ESTP Paris no campus de Cachan entre os dias 6 e 15 de julho e o segundo oferecido na EPF no Campus de Troyes entre os dias 16 e 24 de julho. Os estudantes podem escolher cursar um dos módulos ou ambos, recebendo 3 ECTS ao final de cada módulo concluído com sucesso.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Candidaturas
As candidaturas ao International Summer School on Artificial Intelligence & Engineering applied to Smart Cities podem ser feitas até o dia 19 de abril de 2020 através da plataforma de candidaturas da EPF.
Para candidarem-se, os interessados devem apresentar documentos como cópia do passaporte, históricos escolares e carta de motivação, entre outros, além de pagar a taxa de 750 euros por módulo, que cobre apenas as atividades do curso de verão, não incluindo gastos com moradia, alimentação, seguros, passagens e vistos. Se preferir, o aluno pode incluir a acomodação no pacote, pagando uma taxa extra de 350 euros por módulo.
Saiba mais sobre o curso de verão e as candidaturas acessando o site da EPF e o documento abaixo. Para maiores informações, contate diretamente as instituições de ensino envolvidas.
Sobre o mesmo assunto
Notícias recomendadas

