EHESS anuncia a sua primeira escola de verão

Com duração de 5 dias, o curso será espelhado no que a EHESS tem promovido incessantemente: o pensamento crítico, a interdisciplinaridade e a interinstitucionalidade

Com uma forte dimensão internacional, a Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (EHESS) apresenta a sua primeira escola de verão, situada no Campus Condorcet.

Dedicado a estudantes internacionais, o programa irá abordar o tema "Circulação do conhecimento: fronteiras, mediações e tradução". O projeto será gerenciado por um comitê de acadêmicos que trabalham com instituições localizadas no próprio campus.

Durante o curso, que irá acontecer entre o dia 4 ao 8 de julho de 2022, os alunos irão abordar três grandes temas, não somente através da apresentação de exemplos concretos de resultados de investigação, mas também explorando o território de Île-de-France. São eles: fronteiras (territoriais, disciplinares, institucionais, linguísticas), mediações e suportes (instituições, atores, suportes materiais) e tradução (transmissão, adaptação, apropriação).

Candidaturas

A Escola de Verão será aberta aos alunos:

  • Internacionais;
  • Mestrandos, doutorandos ou equivalentes;
  • Com proficiência na língua francesa e inglesa.

As inscrições estarão abertas de 1º de fevereiro a 15 de março de 2022. O número de candidatos é limitado. Para mais informações, acesse este link.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 08/02/2022 à 21:21*
Atualizado em 08/02/2022 à 21:32*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités