Formação em Viticultura e Enologia na Bordeaux Sciences Agro

Programa é ministrado inteiramente em inglês

A Bordeaux Sciences Agro, grande école especializada em ciência da vinha e gestão de vinícolas, está ofertando uma formação sobre Viticultura e Enologia. Lecionada em Bordeaux, a capital mundial do vinho, o curso é equivalente a uma Licence 3 professionnelle, possibilitando uma experiência mais prática aos alunos e visando a integração imediata no mercado de trabalho.

Serão 10 meses de curso, incluindo um estágio de 3 meses em uma adega ou vinha. No final, os licenciados estarão aptos para cargos de gestor de cultura vitivinícola, mestre de adega, gestor técnico de empresa vitivinícola, consultor de vinhos ou agente técnico-vendas de empresas fornecedoras do setor .

O projeto é uma parceria com estabelecimentos agronômicos membros do Agreenium (consórcio nacional): Montpellier Sup Agro, AgroSup Dijon e ENSAT-INP, em Toulouse. Essas parcerias possibilitam que os alunos descubram outras regiões de produção e outros métodos de viticultura e enologia. O desenvolvimento desta formação será realizado em parceria com a EPLEFPA de la Gironde. As várias quintas das escolas secundárias agrícolas de Gironde enriquecerão a visão técnica dos alunos.

 

Pré-requisitos:

  • Ter concluído o 2º ano da graduação (equivalente ao nível francês “BAC + 2” ou grau de associado dos EUA de 2 anos) em biologia, química, bioquímica, microbiologia, fermentação e/ou ciências de alimentos, agricultura, matemática e ciências físicas
  • Proficiência em inglês no CEFR nível B2

 

Candidaturas

As aplicações podem ser feitas até o dia 1º de julho de 2022, pelo formulário disponibilizado neste link

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail info.bachelor@agro-bordeaux.fr. Confira o edital do curso anexado no final desta página.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 10/05/2022 à 21:06*
Atualizado em 10/05/2022 à 21:22*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités