Paris 2 abre candidaturas para Diplômes Supérieurs de l’Université (DSU)

O programa visa preparar estudantes internacionais para cursar um Master na área de direito; candidaturas até 30 de março

A Université Paris II Panthéon-Assas (Paris 2), está com candidaturas abertas aos Diplômes Supérieurs de l’Université (DSU), formações jurídicas voltadas aos estudantes internacionais.

Os DSU’s são diplomas de universidade, ao invés de diplomas nacionais. Eles têm o objetivo principal de preparar os estudantes que pretendem cursar um Master em direito, embora sua obtenção não signifique admissão automática em um Master, e são pensados para suprir as necessidades específicas dos estudantes estrangeiros. 

As formações têm duração de um ano, de setembro a junho. Os programas combinam quatro tipos de conhecimentos:
 

  • Curso de introdução ao direito francês público e privado

  • Curso de metodologia jurídica francesa

  • Curso de direito na especialização escolhida, podendo ser: direito administrativo, direito civil, direito da União Europeia, direito empresarial, direito internacional privado ou direito internacional público

  • Curso de aperfeiçoamento em língua francesa

     

Candidaturas

Para se candidatar, é necessário ter um diploma em direito obtido em instituição estrangeira equivalente a um Master 1, no mínimo. Para os estudantes não-francófonos, também é necessário ter um nível de língua francesa mínimo B2.As candidaturas vão até o dia 30 de março de 2020 e podem ser feitas diretamente com a Paris 2, através do site da universidade.

É importante ressaltar que essa não é uma candidatura via Campus France e, por isso, não pode ser feita através da plataforma Études en France. Os candidatos ao DSU da Paris 2 farão apenas o dossiê pré-consular na plataforma Études en France, e, posteriormente, a entrevista pré-consular para obtenção do visto de estudante, com a equipe do Campus France Brasil. Todo o procedimento de candidatura à formação é feito diretamente com a Université Paris II Panthéon-Assas.

Para maiores informações sobre a formação e candidaturas, acesse o site da Paris 2 ou consulte o documento anexado abaixo. Dúvidas devem ser encaminhadas diretamente à instituição de ensino.

Suivez les grandes étapes pour venir étudier en France

Découvrir
Publicado em 18/03/2020 à 17:35*
Atualizado em 21/05/2020 à 19:24*
newsletter
Inscrivez-vous à la newsletter
pour recevoir les actualités